quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Revendo conceitos

Mais uma vez venho por este meio de comunicação parar e refletir sobre o "por quê" de tanto preconceito tanto com etnias quanto status social, estilo de vida, e opção sexual; sendo que nenhum desses influi ou até mesmo atrapalha a vida em sociedade. Além de uma questão de tradição (algo extremamente conservador), o preconceito vem de medos e frustrações que sofremos quando bebês ou crianças; é um sentimento que nos faz ferir e magoar pessoas para descontar aquilo que recordamos. É uma maneira de colocarmos culpa por algo que nos machuca, uma culpa que só pertence a nós mesmos, e assim magoar os outros.
O preconceito é praticado por uma questão de ignorância e, infelizmente, por costume, o costume de ofender alguém por ser diferente de você.
O preconceito é o retardamento da humanidade!


~ Júlia H. P. ~

2 comentários:

  1. Minha menina poeta, sempre com palavras encantadoras, estes dias li um post sobre prec onceito num blog, e coloquei lá o seguinte.
    Tenho tanto pavor do preconceito que tenho tentado me livrar do que me restou, tenho preconceito de pessoas preconceituosas. Um dia livraremos o mundo deste mal.
    Minha meninapoeta, agradeço teu comentário em meu blog, lindo, emocionei.Tu tem twitter?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiie Iara, obrigada pelo comentário, realmente o preconceito é um mal que demorará para se curar,infelizmente, graças a ignorância humana.
    Obrigada mais uma vez guria Poeta *-*'
    Beijos.

    ResponderExcluir