segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cansada, apenas um desabafo




Há pessoas que gostam de ficar mal só para as outras se preocuparem com elas. Acho que isso só tem uma definição: auto-piedade. E sabe o que sinto quando vejo aquela pessoa querendo que eu tenha dó dela? Sinto raiva, raiva porque luto todos os dias com as pedras do caminho e nem por isso eu desisto e quero que os outros tenham pena de mim, luto todos os dias para dizerem que têm orgulho de mim e não dó.
Quando sentimos dó de alguém, vemos aquela pessoa de longe e não queremos ter a vida dela, mas não sentimos admiração. Gosto de pessoas fortes, porque pessoas que se auto intitulam fracassadas só me fazem me sentir mais e mais pra baixo e isso eu não quero pra mim. Cada um faz sua escolha de vida, a minha é: lutar até o último instante, até não me restarem forças.
E se eu ainda posso pedir algo, não sinta dó ou pena de mim, me ajude quando achar que estou em dificuldade porque você é meu amigo ou amiga, mas não sinta pena de mim e fique passando a mão na minha cabeça quando eu estiver errada.
Amigos são para 'puxar a orelha' quando é necessário, amigos são para beber juntos e um segurar a cabeça do outro pra vomitar depois, porque amizade não é tudo lindo e maravilhoso, como toda roseira há seus espinhos, nossa vida tem dificuldades e pra ser amigo não basta estar perto, tem que dar a mão e ajudar, mas cada um respeitando o tempo pessoal de cada um. Porque ninguém deve viver pra ninguém a não ser você mesmo.


- Júlia H. P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário